ILUSTRAÇÕES E REFLEXÕES



O QUE FAREI DE JESUS CHAMADO CRISTO?
Vendo está pergunta eu fico imaginando o quão estavam incomodados.

Os religiosos aprenderam que para ser um homem de Deus, ou no caso o Messias, precisava-se ter uma POSTURA tal que condizes-se, então criaram em suas cabeças esse padrão esperado e simplesmente esperaram que ele (JESUS) se enquadra-se nesse tal padrão, e assim esperaram, porem ficaram louco pois ao surgir ele não de enquadrou nesse padrão; Na verdade ele acabou se tornando um escândalo para pois se relacionava com bandidos, prostitutas, "passava horas conversando com mulheres"(contrário a cultura da época), comia com pecadores, sorria com os amigos, fazia churrasco na praia (peixe e pão assado), participava de festas populares, casamentos etc..
É impressionante o quanto as pessoas se incomodam quando não nos enquadramos em seus padrões pré estabelecidos em suas próprias mentes, e algumas chegam ao ponto de ficar ofendidas por não sermos o que elas acreditam que deveríamos ser, e Sendo assim maquinam contra você acreditando estarem fazendo um bem a você pois acreditam estarem fazendo um bem a você se você se enquadrar no que eles acreditam ser o padrão adequado à você !

Quando vejo alguém dizendo: isso não é uma atitude de um homem de Deus, me pergunto em qual padrão elas está te medindo, ou se elas estão simplesmente Incomodadas sem por não saber o que fazer de JESUS CHAMADO CRISTO

Até hoje os religiosos ainda não sabem o que fazer de JESUS CHAMADO CRISTO, pois tentam enquadrar a JESUS em seus padrões sem compreender que JESUS NÃO SE ENQUADRA EM PADRÕES RELIGIOSOS, JESUS NÃO SE FORMOU EM NOSSAS ESCOLAS DE TEOLOGIA, JESUS NÃO DEPENDE DE HOMENS E DE SEUS CULTOS PARA SER DEUS.

Sendo assim, só me resta perguntar:
O QUE FAREI DE JESUS CHAMADO CRISTO??

Pastor Agnaldo Reis







O PAI NOSSO OUVINDO O PAI NOSSO

VOCÊ: Pai nosso que estais no céu…
DEUS: Sim? Estou aqui…
VOCÊ: Por favor, não me interrompa, estou rezando!
DEUS: Mas você me chamou!
VOCÊ: Chamei? Eu não chamei ninguém. Estou rezando…. Pai nosso que estais no céu…
DEUS: Ai, você fez de novo.
VOCÊ: Fiz o que?
DEUS: Me chamou! Você disse: Pai nosso que estais no céu. Estou aqui. Como é que posso ajudá-lo?
VOCÊ: Mas eu não quis dizer isso. É que estou rezando. Rezo o Pai Nosso todos os dias, me sinto bem rezando assim. É como se fosse um dever. E não me sinto bem até cumprí-lo…
DEUS: Mas como podes dizer Pai Nosso, sem lembrar que todos são seus irmãos, como podes dizer que estais no céu, se você não sabe que o céu é a paz, que o céu é amor a todos?
VOCÊ: É, realmente ainda não havia pensado nisso.
DEUS: Mas prossiga sua oração.
VOCÊ: Santificado seja o Vosso nome…
DEUS: Espera ai! O que você quer dizer com isso?
VOCÊ: Quero dizer… quer dizer, é… sei lá o que significa. Como é que vou saber? Faz parte da oração, só isso!
DEUS: Santificado significa digno de respeito, Santo, Sagrado.
VOCÊ: Agora entendi. Mas nunca havia pensado no sentido dessa palavra SANTIFICADO. “Venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu…”
DEUS: Esta falando sério?
VOCÊ: Claro! Por que não?
DEUS: E o que você faz para que isso aconteça?
VOCÊ: O que faço? Nada! É que faz parte da oração, além disso seria bom que o Senhor tivesse um controle de tudo o que acontecesse no céu e na terra também.
DEUS: Tenho controle sobre você?
VOCÊ: Bem, eu freqüento a igreja!
DEUS: Não foi isso que Eu perguntei! Que tal o jeito que você trata os seus irmãos, a maneira com que você gasta o seu dinheiro, o muito tempo que você dá a televisão, as propagandas que você corre atrás e o pouco tempo que você dedica a Mim?
VOCÊ: Por favor. Pare de criticar!
DEUS: Desculpe. Pensei que você estava pedindo para que fosse feita a minha vontade. Se isso for acontecer tem que ser com aqueles que rezam, mas que aceitam a minha vontade, o frio, o sol, a chuva, a natureza, a comunidade.
VOCÊ: Esta certo, tens razão. Acho que nunca aceito a sua vontade, pois reclamo de tudo: se manda chuva, peço sol, se manda o sol reclamo do calor, se manda frio, continuo reclamando, se estou doente, peço saúde, mas não cuido dela, deixo de me alimentar ou como muito…
DEUS: Ótimo reconhecer tudo isso. Vamos trabalhar juntos Eu e Você, mas olha, vamos ter vitórias e derrotas. Eu estou gostando dessa nova atitude sua.
VOCÊ: Olha Senhor, preciso terminar agora. Esta oração está demorando muito mais do que costuma ser. Vou continuar: … “o pão nosso de cada dia nos dai hoje…”
DEUS: Pare ai! Você esta me pedindo pão material? Não só de pão vive o homem, mas também da minha palavra. Quando me pedires o pão, lembre-se daqueles que nem conhecem pão. Pode pedir-me o que quiser, desde que me veja como um Pai amoroso! Eu estou interessado na próxima parte de sua oração. Continue!
VOCÊ: “Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido…”
DEUS: E o seu irmão desprezado?
VOCÊ: Está vendo? Olhe Senhor, ele já criticou várias vezes e não era verdade o que dizia. Agora não consigo perdoar. Preciso me vingar.
DEUS: Mas, e a sua oração? O que quer dizer sua oração? Você me chamou, e eu estou aqui, quero que saias daqui transfigurado, estou gostando de você ser honesto. Mas não é bom carregar o peso da ira dentro de você, não acha?
VOCÊ: Acho que iria me sentir melhor se me vingasse!
DEUS: Não vai não! Vai se sentir pior. A vingança não é tão doce quanto parece. Pense na tristeza que me causaria, pense na sua tristeza agora. Eu posso mudar tudo para você. Basta você querer.
VOCÊ: Pode? Mas como?
DEUS: Perdoe seu irmão, Eu perdoarei você e te aliviarei.
VOCÊ: Mas Senhor, eu não posso perdoá-lo.
DEUS: Então não me peças perdão também!
VOCÊ: Mais uma vez está certo! Mais só quero vingar-me, quero a paz com o Senhor. Esta bem, esta bem, eu perdôo a todos, mas ajude-me Senhor. Mostre-me o caminho certo para mim e meus inimigos.
DEUS: Isto que você pede é maravilhoso, estou muito feliz com você. E você, como está se sentindo?
VOCÊ: Bem, muito bem mesmo! Para falar a verdade, nunca havia me sentido assim! É tão bom falar com Deus.
DEUS: Ainda não terminamos a oração. Prossiga…
VOCÊ: “E não deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal…”
DEUS: Ótimo, vou fazer justamente isso, mas não se ponha em situações onde possa ser tentado.
VOCÊ: O que quer dizer com isso?
DEUS: Deixe de andar na companhia de pessoas que o levam a participar de coisas sujas, intrigas, fofocas. Abandone a maldade, o ódio. Isso tudo vai levá-lo para o caminho errado. Não use tudo isso como saída de emergência!
VOCÊ: Não estou entendendo!
DEUS: Claro que entende! Você já fez isso comigo várias vezes. Entra no erro, depois corre a me pedir socorro.
VOCÊ: Estou com muita vergonha, Perdoe-me Senhor!
DEUS: Claro que perdoo! Sempre perdôo a quem esta disposto a perdoar também, mas não esqueça, quando me chamar, lembre-se de nossa conversa, medite cada palavra que fala! Termine sua oração.
VOCÊ: Terminar? Ah, sim, “AMÉM!”
DEUS: O que quer dizer AMÉM?
VOCÊ: Não sei. É o final da oração.
DEUS: Você só deve dizer AMÉM quando aceita dizer tudo o que eu quero, quando concorda com minha vontade, quando segue os meus mandamentos, porque AMÉM! quer dizer, ASSIM SEJA, concordo com tudo que rezei.
VOCÊ: Senhor, obrigado por ensinar-me esta oração e agora obrigado por fazer-me entendê-la.
DEUS: Eu amo cada um dos meus filhos, amo mais ainda aqueles que querem sair do erro, aqueles que querem ser livres do pecado. Abençôo-te e fica com minha paz!
VOCÊ: Obrigado Senhor! Estou muito feliz em saber que és meu amigo.



UM VERDADEIRO AMIGO NÃO ABANDONA

Após uma longa batalhas, e vários soldados mortos, um soldado percebe que seu melhor amigo tinha ficado ferido para traz, ele vai até o oficial comandante e pede a ele autorização para voltar e buscar o seu amigo, de pronto o oficial negou o pedido do soldado afirmando que não poderia deixa-lo ir, pois seria arriscar a vida de homem por outro que provavelmente já estaria morto.
o saldado não satisfeito continuou insistindo, até que o oficial contrariado o liberou. o soldado partiu e chegando ate seu amigo , o encontro deitado no chão, imaginando já estar morto, ele o pegou o virando, porem seu amigo ainda vivo, olhou dentro de seus olhos e disse: EU SABIA QUE VOCÊ NÃO ME ABANDONARIA !



A MENTE HUMANA
A mente humana grava e executa tudo que lhe é enviado, seja através de palavras, pensamentos ou atos, seus ou de terceiros, sejam positivos ou negativos, basta que você os aceite. Essa ação sempre acontecerá,
independente se traga ou não resultados positivos para você.

Um cientista de Phoenix - Arizona queria provar essa teoria.
Precisava de um voluntário que chegasse às últimas conseqüências.
Conseguiu um em uma penitenciaria. Era um condenado à morte que seria executado na penitenciária de St Louis no estado de Missouri onde existe pena de morte executada em cadeira elétrica.
Propôs a ele o seguinte: ele participaria de uma experiência científica, na qual seria feito um pequeno corte em seu pulso, o suficiente para gotejar o seu sangue até a ultima gota final. Ele teria uma chance de sobreviver, caso o sangue coagulasse. Se isso acontecesse, ele seria libertado, caso contrário, ele iria falecer pela perda do sangue,
porém, teria uma morte sem sofrimento e sem dor. O condenado aceitou, pois era preferível do que morrer na cadeira elétrica e ainda teria uma chance de sobreviver.


O condenado foi colocado em uma cama alta, dessas de hospitais e amarram o seu corpo para que não se movesse. Fizeram um pequeno corte em seu pulso. Abaixo do pulso, foi colocado uma pequena vasilha de alumínio.
Foi dito a ele que ouviria o gotejar de seu sangue na vasilha.
O corte foi superficial e não atingiu nenhuma artéria ou veia, mas foi o suficiente para ele sentisse que seu pulso fora cortado. Sem que ele soubesse, debaixo da cama tinha um frasco de soro com uma pequena válvula. Ao cortarem o pulso, abriram a válvula do frasco para que ele acreditasse que era o sangue dele que está caindo na
vasilha de alumínio. Na verdade, era o soro do frasco que gotejava.
De 10 em 10 minutos, o cientista, sem que o condenado visse, fechava um pouco a válvula do frasco e o gotejamento diminuía. O condenado acreditava que era seu sangue que está diminuindo.
Com o passar do tempo, foi perdendo a cor e ficando cada vez mais pálido. Quando o cientista fechou por completo a válvula, o condenado teve uma parada cardíaca e faleceu, sem ter perdido sequer uma gota de sangue.


"Quem pensa em fracassar, já fracassou mesmo antes de tentar".
Somos o que pensamos e acreditamos ser.
Autor: Fernando Mineiro
FONTE: http://www.ja-online.net

_________________________________



Lição de criatividade
Um cachorrinho perdido na selva vê um tigre correndo em sua direção.
Pensa rápido, vê uns ossos no chão e se põe a mordê-los.
Então, quando o tigre está pronto atacá-lo, o cachorrinho diz:
Ah, que delícia este tigre que acabo de comer!
O tigre pára bruscamente e sai apavorado correndo do cachorrinho, e no caminho vai pensando:Que cachorro bravo! Por pouco não me come a mim também!
Um macaco, que havia visto a cena, sai correndo atrás do tigre e conta como ele tinha sido enganado.
O tigre, furioso, diz: - Cachorro maldito! Vai me pagar!
O cachorrinho vê que o tigre vem atrás dele de novo e desta vez traz o macaco montado em suas costas.Ah, macaco traidor! O que faço agora?, pensou o cachorrinho.
Em vez de sair correndo, ele ficou de costas, como se não estivesse vendo nada.
Quando o tigre está a ponto de atacá-lo de novo, o cachorrinho diz:
Macaco preguiçoso! Faz meia hora que eu mandei me trazer um outro tigre e ele ainda não voltou!
Em momentos de crise, só a imaginação é mais importante do que o conhecimento.
___________________________________



Salmos 100:4

Na quinta feira, dia nove, entre uma reunião e outra, o empresário aproveitou para ir fazer um lanche rápido em uma pizzaria na esquina das ruas Yafo e Mêlech George no centro de Jerusalém.
O estabelecimento estava superlotado. Logo ao entrar na pizzaria, Moshê percebeu que teria que esperar muito tempo numa enorme fila, se realmente desejasse comer alguma coisa - mas ele não dispunha de tanto tempo.
Indeciso e impaciente, pôs-se a ziguezaguear por perto do balcão de pedidos, esperando que alguma solução caísse do céu.
Percebendo a angústia do estrangeiro, um israelense perguntou-lhe se ele aceitaria entrar na fila na sua frente. Mais do que agradecido, Moshê aceitou. Fez seu pedido, comeu rapidamente e saiu em direção à sua próxima reunião.
Menos de dois minutos após ter saído, ele ouviu um estrondo aterrorizador. Assustado, perguntou a um rapaz que vinha pelo mesmo caminho que ele acabara de percorrer o que acontecera. O jovem disse que um homem-bomba acabara de detonar uma bomba na pizzaria
Sbarro`s... Moshê ficou branco. Por apenas dois minutos ele escapara do atentado. Imediatamente lembrou do homem israelense que lhe oferecera o lugar na fila.
Certamente ele ainda estava na pizzaria.
Aquele sujeito salvara a sua vida e agora poderia estar morto.
Atemorizado, correu para o local do atentado para verificar se aquele homem necessitava de ajuda. Mas encontrou uma situação caótica no local.
A Jihad Islâmica enchera a bomba do suicida com milhares de pregos para aumentar seu poder destrutivo. Além do terrorista, de vinte e três anos, outras dezoito pessoas morreram, sendo seis crianças. Cerca de outras noventa pessoas ficaram feridas, algumas em condições críticas.
As cadeiras do restaurante estavam espalhadas pela calçada.
Pessoas gritavam e acotovelavam-se na rua, algumas em pânico, outras tentando ajudar de alguma forma.
Entre feridos e mortos estendidos pelo chão, vítimas ensangüentadas eram socorridas por policiais e voluntários. Uma mulher com um bebê coberto de sangue implorava por ajuda.
Um dispositivo adicional já estava sendo desmontado pelo exército.
Moshê procurou seu 'salvador' entre as sirenes sem fim, mas não conseguiu encontrá-lo.
Ele decidiu que tentaria de todas as formas saber o que acontecera com o israelense que lhe salvara a vida. Moshê estava vivo por causa dele.
Precisava saber o que acontecera, se ele precisava de alguma ajuda e, acima de tudo, agradecer-lhe por sua vida.
O senso de gratidão fez com que esquecesse da importante reunião que o aguardava.
Ele começou a percorrer os hospitais da região, para onde tinham sido levados os feridos no atentado.
Finalmente encontrou o israelense num leito de um dos hospitais. Ele estava ferido, mas não corria risco de vida..
Moshê conversou com o filho daquele homem, que já estava acompanhando seu pai, e contou tudo o que acontecera. Disse que faria tudo que fosse preciso por ele. Que estava extremamente grato àquele homem e que lhe devia sua vida. Depois de alguns momentos, Moshê se
despediu do rapaz e deixou seu cartão com ele. Caso seu pai necessitasse de qualquer tipo de ajuda, o jovem não deveria hesitar em comunicá-lo.
Quase um mês depois, Moshê recebeu um telefonema em seu escritório em Nova Iorque daquele rapaz, contando que seu pai precisava de uma operação de emergência. Segundo especialistas, o melhor hospital
para fazer aquela delicada cirurgia fica em Boston, Massachussets.
Moshê não hesitou. Arrumou tudo para que a cirurgia fosse realizada dentro de poucos dias.Além disso, fez questão de ir pessoalmente receber e acompanhar seu amigo em Boston, que fica a uma hora de avião de Nova Iorque.
Talvez outra pessoa não tivesse feito tantos esforços apenas pelo senso de gratidão. Outra pessoa poderia ter dito 'Afinal, ele não teve intenção de salvar a minha vida: apenas me ofereceu um lugar na fila '
Mas não Moshê. Ele se sentia profundamente grato, mesmo um mês após o atentado. E ele sabia como retribuir um favor.
Naquela manhã de terça-feira, Moshê foi pessoalmente acompanhar seu amigo - e deixou de ir trabalhar. Sendo assim, pouco antes das nove horas da manhã, naquele dia onze de setembro de 2001. Moshê não estava no seu escritório no 101º andar do World Trade Center Twin Towers.
(Relatado em palestra do Rabino Issocher Frand)
'Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome.' Salmos 100:4

______________________________________
O melhor lado

A vida com otimismo
Certa vez, uma indústria de calçados aqui no Brasil desenvolveu um projeto de exportação de sapatos para a Índia. Em seguida, mandou dois de seus consultores a pontos diferentes do país para fazer as primeiras observações do potencial daquele futuro mercado.
Depois de alguns dias de pesquisa, um dos consultores enviou o seguinte fax para a direção da indústria:
"Senhores, cancelem o projeto de exportação de sapatos para a Índia. Aqui ninguém usa sapatos".
Sem saber desse fax, alguns dias depois o segundo consultor mandou o seu: "Senhores, tripliquem o projeto da exportação de sapatos para a Índia. Aqui ninguém usa sapatos..... ainda".

Moral da História:
A mesma situação era um tremendo obstáculo para um dos consultores e uma fantástica oportunidade para outro. Da mesma forma, tudo na vida pode ser visto de maneiras diferentes. O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos. A maneira como você encara a vida faz toda a diferença.

_____________________________________

Acepção
Igualdade dos homens


Isso aconteceu em num vôo internacional.
Uma senhora branca, de uns cinqüenta anos, senta-se ao lado de um negro.Visivelmente perturbada, ela chama a aeromoça: A aeromoça pergunta,Qual é o problema, senhora?

E a senhora impacientemente responde, Mas você não está vendo? Você me colocou do lado de um negro. Eu não consigo ficar do lado destas pessoas, falou em tom pejorativo. Dê-me outro assento. Por favor, acalme-se. Disse a aeromoça.

Quase todos os lugares deste vôo estão tomados. Vou ver se há algum lugar disponível. A aeromoça se afasta e volta alguns minutos depois.
- Minha senhora, como eu suspeitava, não há nenhum lugar vago na classe econômica. Eu conversei com o comandante e ele me confirmou que não há mais lugar na executiva. Entretanto ainda temos um assento na primeira classe.

Antes que a senhora pudesse fazer qualquer comentário, a aeromoça continuou: É totalmente inusitado a companhia conceder um assento de primeira classe a alguém da classe econômica, mas, dadas as circunstâncias, o comandante considerou que seria escandaloso alguém ser obrigado a sentar-se ao lado de pessoa tão execrável.

E dirigindo-se ao negro, a aeromoça complementa:
Portanto, senhor, se for de sua vontade, pegue seus pertences que o assento da primeira classe está à sua espera. Todos os passageiros ao redor que, chocados,acompanhavam a cena, levantaram-se e bateram palmas.

Aquela senhora se esqueceu de um detalhe: Todos somos iguais perante a Deus

_____________________________________
A lição do miolo de pão



Um casal tomava café no dia das suas bodas de ouro. A mulher passou a manteiga na casca do pão e deu para o seu marido, ficando com o miolo.
Pensou ela: - Sempre quis comer a melhor parte do pão, mas amo demais meu marido e, por 50 anos, sempre lhe dei o miolo. Mas hoje quis satisfazer o meu desejo".
Para sua imediata surpresa o rosto do marido abriu-se num sorriso sem fim e ele lhe disse:
- Muito obrigado por este presente, meu amor. Durante 50 anos, sempre quis comer a casca do pão, mas como você sempre gostou tanto dela, eu jamais ousei pedir !
Assim é a vida... Muitas vezes nosso julgamento sobre a felicidade alheia pode ser responsável pela nossa infelicidade... Diálogo, franqueza, com delicadeza sempre, são o melhor remédio

_________________________________
Aprenda com as borboletas


Muitas vezes, passamos um longo tempo de nossas vidas correndo desesperadamente atrás de um amor, de um emprego, de uma casa, de uma amizade.... E não conseguimos! Será que não conseguimos mesmo ou não percebemos os sinais que recebemos de que ainda não estamos prontos! Preste atenção nessa mensagem sobre borboletas.. ela vai te ensinar muito.

"Não corra atrás de borboletas.
Cuide de seu jardim e elas virão até você! Devemos compreender que a vida segue seu fluxo e que ele é perfeito. Tudo acontece no seu devido tempo. Nós é que nos tornamos ansiosos e estamos constantemente querendo "empurrar o rio".Calma!

O rio vai sozinho, obedecendo o ritmo da natureza... Se passarmos todo o tempo desejando as borboletas e reclamando porque elas não se aproximam da gente, mas vivem no jardim do nosso vizinho, elas realmente não virão. Mas, se nos dedicarmos a cuidar do nosso jardim, a transformar o nosso espaço, a nossa vida, num ambiente agradável, perfumado e bonito, será inevitável.... As borboletas virão até nós.... Dê o que você tem de melhor e a vida lhe retribuirá....!

____________________________
Deus sempre presente


Visita-nos Senhor

Um dia o responsável pela igreja de um bairro de São Paulo percebeu que todas às vezes que abria a igreja, um indigente com codinome Zé entrava, ia até o altar e saia. Diante disto a pessoa ficou muito preocupada já que na igreja havia coisas com valor, resolveu pará-lo e perguntar:
- O que faz aqui todos os dias, entra e sai em menos de um minuto?

- Sabe o que é - respondeu o homem -, eu não sei fazer aquelas orações enormes com palavras difíceis então eu entro vou até o altar e digo:

- Oi JESUS eu sou o Zé e vim Te visitar.
Eu tenho certeza que Ele me ouve.
A pessoa ficou muito envergonhada de desconfiar do Zé, mas três dias se passaram e ele não viu mais o Zé entrar na igreja pela manhã. Ele saiu a sua procura, descobriu que ele tinha sido atropelado e estava internado no hospital da cidade, ele foi correndo visitá-lo. Ao chegar no hospital foi informado pela enfermeira que ele passava bem, tinha uma perna fraturada, e que nunca havia recebido uma visita durante estes três dias, mesmo assim ele havia pedido que coloca-se uma cadeira ao lado de sua cama e a visita dele seria muito importante.

O homem se aproximou, e o Zé ao vê-lo sorriu, dizendo:

- Você também veio me visitar?
Espantado o homem respondeu:
- Mas Zé a enfermeira me disse que você nunca recebeu uma visita!
- Ela está muito enganada, todos os dias quando acordo, eu abro os olhos e bem ai nessa cadeira, o meu melhor amigo e companheiro esta sentado, Ele olha bem nos meus olhos e diz :
OI ZÉ, EU SOU JESUS E VIM TE VISITAR


__________________________________
Solidariedade

Faça sua parte no Reino

Certo fazendeiro, vendo a necessidade e carência de sua comunidade, pensou em fazer algo que amenizasse o sofrimento dos desfavorecidos, mas ao mesmo tempo viu que era impossível fazer tudo sozinho. Então ele resolveu reunir os fazendeiros vizinhos para expressar-lhes o desejo do seu coração, pois realmente seria difícil para uma só pessoa ajudar a tantos carentes. Assim, ao meditar na proposta do fazendeiro, os outros se propuseram a fazer o seguinte: cada manhã, quando fossem tirar o leite, separariam um litro e o colocariam num tonel que estaria em um lugar de livre acesso a todos. No final do dia, ele pegaria o tonel e distribuiria o leite na comunidade carente. A aprovação foi geral e todos seguiram para suas casas com o propósito de iniciarem o planejado.

No dia seguinte, o fazendeiro colocou o tonel no lugar combinado e foi cuidar de seus afazeres. Ao findar do dia, para sua grande surpresa, verificou que o tonel, ao invés de leite, estava cheio de água. Ficou sumamente perplexo e nada compreendeu. Bateu o sino e reuniu todos os fazendeiros para descobrir o que havia ocorrido, pois esperava encontrar leite e não água. Ao perguntar aos fazendeiros, alguém levantou a mão e confessou que realmente ele tinha errado, porque ele sabia, que cada pessoa colocaria um litro de leite e logo não faria diferença se ele colocasse um litro de água no lugar do leite.

Mas, todos pensaram a mesma coisa. Cada um esperava que o outro fosse cumprir a sua parte e ao final, todos, pensando nisso, colocaram água em vez de leite. Não parece o mesmo paralelo quando se refere a ajudar em oração e no sustento missionário? O resultado fatídico é que missionários não são enviados; nações não são conquistadas e 85.000 pessoas morrem a cada dia, sem nunca terem ouvido a respeito de Cristo. Você gostaria de ver este quadro mudado?”

“Porque importa que todos nós compareçamos perante ao Tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo.” II Corínthios 5:10

_____________________________________

O Poder De Um Pequeno Defeito
"Viajando num trem, de repente paramos. O problema foi que um parafuso pequeno havia quebrado e fomos obrigados a seguir lentamente com um pistão só ao em vez de dois funcionando. Somente um pequeno parafuso estava quebrado. Se tivesse sido corrigido o trem teria corrido sua trilha de ferro, mas a ausência daquela peça insignificante atrapalhou tudo. A analogia é perfeita; um homem, em todos os outros aspectos apto para ser útil pode, por causa de um pequeno defeito, ser impedido ou até tornado inútil para o ministério.
C. H. Spurgeon, "Lições Para Meus Estudantes".

_________________________________
O Jovem E O Sábio
Certa vez um jovem foi a um homem sábio, pedir conselhos. O homem sábio disse que só queria saber uma coisa.
Ele propôs uma situação imaginária. Ele disse - “Imagine que você nunca seria pego e ninguém seria machucado. Ninguém perderia nada. Se estas circunstâncias fossem garantidas, você mentiria por $10,000 dólares?”
O jovem pensou um pouco e respondeu. “Sim, por $10,000 e ninguém saberia e ninguém seria machucado. Eu mentiria.” O sábio balançou a cabeça e disse. “Tenho outra pergunta. Você mentiria por dez centavos?”
Furioso, o jovem indagou “Que tipo de pessoa você acha que eu sou?”
O sábio respondeu. “Eu já sei que tipo de pessoa você é. Estou apenas tentando estabelecer seu preço.”

_________________________________
Totalmente Pago
Uma tarde, um menino aproximou-se de sua mãe, que preparava o jantar, e entregou-lhe uma folha de papel com algo escrito. Depois que secou as mãos e tirou o avental, ela leu:
Por ter cortado a grama do jardim: R$ 3,00
Por limpar meu quarto esta semana: R$ 1,00
Por ir ao supermercado em seu lugar: R$ 2,00
Por cuidar de meu irmão enquanto você ia às compras: R$2,00
Por tirar o lixo toda semana: R$ 1,00
Por ter um boletim com boas notas: R$ 5,00
Por limpar e varrer o quintal: R$ 2,00
TOTAL DA DÍVIDA: R$ 16,00
A mãe olhou o menino, que aguardava cheio de expectativa.
Finalmente, ela pegou um lápis e no verso da mesma nota escreveu:
Por levar-te nove meses em meu ventre e dar-te a vida – NADA
Por tantas noites sem dormir, curar-te e orar por ti – NADA
Pelos problemas e pelos prantos que me causaste – NADA
Pelo medo e pelas preocupações que me esperam – NADA
Por comidas, roupas e brinquedos – NADA
Por limpar-te o nariz – NADA
CUSTO TOTAL DE MEU AMOR – NADA
Quando o menino terminou de ler o que sua mãe havia escrito tinha os
olhos cheio de lágrimas. Olhou nos olhos da mãe e disse: “Eu te amo, mamãe!!!” Logo após, pegou um lápis e escreveu com uma letra enorme: TOTALMENTE PAGO!


____________________________________

A inveja
Perto de Tóquio, vivia um grande samurai, já idoso, que agora dedicava-se a ensinar sua filosofia para os jovens. Apesar de sua idade, corria a lenda de que ele ainda era capaz de derrotar qualquer adversário.
Certa tarde, um guerreiro conhecido por sua falta de escrúpulos apareceu por ali. Era famoso por utilizar a técnica da provocação: esperava que seu adversário fizesse o primeiro movimento e dotado de uma inteligência privilegiada para reparar os erros cometidos, contra-ataca com velocidade fulminante.
O jovem e impaciente guerreiro jamais havia perdido uma luta. E, conhecendo a reputação do velho samurai, estava ali para derrotá-lo, aumentando sua fama de vencedor.
Todos os estudantes manifestaram-se contra a idéia, mas o velho aceitou o desafio. Foram todos para a praça da cidade, e o jovem começou a insultar o velho mestre. Chutou algumas pedras em sua direção, cuspiu em seu rosto, gritou todos os insultos conhecidos, ofendeu inclusive seus ancestrais.
Durante horas, fez tudo para provocá-lo, mas o velho mestre permaneceu impassível. No final da tarde, sentindo-se já exausto e humilhado, o impetuoso guerreiro retirou-se.
Desapontados pelo fato do mestre ter aceito tantos insultos e provocações, os alunos perguntaram: “Como o senhor pôde suportar tanta indignidade? Por que não usou sua espada, mesmo sabendo que podia perder a luta, ao invés de mostrar-se covarde diante de todos nós?”
“Se alguém chega até você com um presente, e você não o aceita, a quem pertence o presente?” – respondeu um dos discípulos.
“O mesmo vale para a inveja, a raiva, e os insultos” – disse o mestre – “Quando não são aceitos, continuam pertencendo a quem os carrega consigo”.

_____________________________________

A criança que queria ser uma TV
Eis a oração de uma criança:
“Senhor, faze de mim um aparelho de televisão, para que meus pais me tratem como eles tratam o televisor. Para que olhem para mim com o mesmo interesse como olham para a tela da TV; especialmente quando minha mãe assiste sua novela favorita e meu pai o seu esporte predileto. Eu queria falar como aqueles homens, pois quando eles falam, fica toda a família em silêncio para ouvir bem o que eles têm a dizer.
Eu gostaria de ver mamãe se admirar de mim, como ela se admira quando vê a última moda na tela. Eu gostaria que meu pai risse comigo como ele faz quando os artistas contam suas piadas. Eu gostaria que meus pais me dessem tanta atenção quanto ao televisor. Quando este não funciona, imediatamente mandam chamar o técnico para consertá-lo.
Eu gostaria de ser um televisor e assim ser o melhor amigo e a pessoa mais importante para os meus pais. Oh! Pai do céu, se Tu me transformasse num televisor, eu novamente teria pais e poderia me sentir feliz! Pai, faz de mim um televisor, em nome de Jesus. Amém “.

________________________________

Um verdadeiro amigo
Num pelotão, um jovem soldado sentiu a falta de seu grande amigo e companheiro e correu em direção ao seu capitão, dizendo:
- Senhor, por um acaso sabe onde está meu amigo?
- Está perdido em território inimigo.
- Peço autorização para procurá-lo.
- Autorização negada, não posso ficar sem dois soldados.

Muito triste, o soldado aguardou um descuido de seu capitão e correu em busca de seu amigo. Dois dias depois, aparece de volta ao acampamento gravemente ferido e com seu amigo morto nos braços. O capitão, ao avistá-lo, correu em sua direção e disse:
- Não te disse para não sair do acampamento? Agora tenho dois soldados feridos.
- Me perdoe Senhor, mas precisava encontrá-lo.
- Do que vale a pena encontrar um morto?.
- Quando eu o encontrei ele ainda não estava morto. E, agonizando, quando me viu se aproximando bradou dizendo: "Tinha certeza que você viria"...
Amigo é aquele que aparece quando tudo parece estar perdido.
Amigos não são opcionais, são necessários!

_______________________________

A catadora de vidro
Uma família de cinco pessoas estava passeando um dia na praia.
As crianças estavam tomando banho de mar e fazendo castelos na areia, quando, ao longe, apareceu uma velhinha.
Seu cabelo grisalho esvoaçava ao vento e suas roupas eram sujas e esfarrapadas. Resmungava qualquer coisa, enquanto apanhava coisas da praia e as colocava em um saco.
Os pais chamaram as crianças e lhes disseram para ficar longe da velha.
Quando esta passou, curvando-se de vez em quando para apanhar coisas, sorriu para a família, mas seu cumprimento não foi correspondido.
Muitas semanas mais tarde, souberam que a velhinha dedicara a vida ...à cruzada de apanhar caquinhos de vidro da praia para que as crianças não cortassem os pés.
Em nossas vidas é assim...algumas pessoas passam a vida
inteira nos protegendo sem que saibamos... por que não desejarmos ao menos um BOM DIA ou um OBRIGADO!

Lembre-se: São as pequenas coisas que fazem toda a diferença.

____________________________________

Concerto do Grande Mestre
Desejando encorajar o progresso de seu jovem filho ao piano, uma mãe levou seu pequeno filho a um concerto de Paderewski. Depois de sentarem, a mãe viu uma amiga na platéia e foi até ela para saudá- la tomando a oportunidade para explorar as maravilhas do teatro, o pequeno menino se levantou e eventualmente suas explorações o levaram a uma porta onde estava escrito " PROÍBIDA A ENTRADA ".
Quando as luzes abaixaram e o concerto estava prestes a começar, a mãe retornou ao seu lugar e descobriu que seu filho não estava lá. De repente, as cortinas se abriram e as luzes caíram sobre um impressionante piano Steinway no centro do palco. Horrorizada, a mãe viu seu filho sentado ao teclado, inocentemente catando as notas de " Cai, cai, balão ". Aquele momento, o grande mestre
de piano fez sua entrada, rapidamente foi ao piano, e sussurrou no ouvido do menino:
- " Não pare, continue tocando ".
Então, debruçando, Paderewski estendeu sua mão esquerda e começou a preencher a parte do baixo. Logo, colocou sua mão direita ao redor do menino e acrescentou um belo acompanhamento de melodia. Juntos, o velho mestre e o jovem noviço transformaram uma situação embaraçosa em uma experiência maravilhosamente criativa. O público ficou perplexo . . .
É assim que as coisas são com Deus. O que podemos conseguir por conta própria mal vale mencionar. Fazemos o melhor possível, mas os resultados não são exatamente como uma música graciosamente fluida. Mas, com as mãos do Mestre, as obras de nossas vidas verdadeiramente podem ser lindas.
Na próxima vez que você se determinar a realizar grandes feitos, ouça atentamente.
Você pode ouvir a voz do Mestre, sussurrando em seu ouvido :
- " Não pare, continue tocando ". Sinta seus braços amorosos ao seu redor. Saiba que suas fortes mãos estão tocando o concerto de sua vida.
Lembre-se, Deus não chama aqueles que são equipados.
Ele equipa aqueles que são chamados. E Ele sempre estará lá para amar e guiar você a grandes coisas.


___________________________________
A tigela de madeira
As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e seus passos vacilantes.
A família comia reunida à mesa. Mas, as mãos trêmulas e a visão falha do avô
o atrapalhavam na hora de comer. Ervilhas rolavam de sua colher e caíam no
chão. Quando pegava o copo, leite era derramado na toalha da mesa. O filho e
a nora irritaram-se com a bagunça.
- "Precisamos tomar uma providência com respeito ao papai", disse o filho.
- "Já tivemos suficiente leite derramado, barulho de gente comendo com a
boca aberta e comida pelo chão."
Então, eles decidiram colocar uma pequena mesa num cantinho da cozinha.
Ali, o avô comia sozinho enquanto o restante da família fazia as refeições à
mesa, com satisfação.
Desde que o velho quebrara um ou dois pratos, sua comida agora era servida
numa tigela de madeira.
Quando a família olhava para o avô sentado ali sozinho, às vezes ele tinha
lágrimas em seus olhos.
Mesmo assim, as únicas palavras que lhe diziam eram admoestações ásperas
quando ele deixava um talher ou comida cair ao chão.
O menino de 4 anos de idade assistia a tudo em silêncio.
Uma noite, antes do jantar, o pai percebeu que o filho pequeno estava no
chão, manuseando pedaços de madeira.
Ele perguntou delicadamente à criança:
- "O que você está fazendo?"
O menino respondeu docemente:
- "Oh, estou fazendo uma tigela para você e mamãe comerem, quando eu
crescer."
O garoto de quatro anos de idade sorriu e voltou ao trabalho.
Aquelas palavras tiveram um impacto tão grande nos pais que eles ficaram
mudos. Então lágrimas começaram a escorrer de seus olhos.
Embora ninguém tivesse falado nada, ambos sabiam o que precisava ser feito.
Naquela noite o pai tomou o avô pelas mãos e gentilmente conduziu-o à mesa
da família.
Dali para frente e até o final de seus dias ele comeu todas as refeições com
a família.
E por alguma razão, o marido e a esposa não se importavam mais quando um
garfo caía, leite era derramado ou a toalha da mesa sujava.

__________________________________

Como salvou o amigo
Certa lenda conta que estavam duas crianças patinando em cima de um lago congelado. Era uma tarde nublada e fria e as crianças brincavam sem preocupação. De repente, o gelo se quebrou e uma das crianças caiu na água. A outra criança vendo que seu amiguinho se afogava debaixo do gelo, pegou uma pedra e começou a golpear com todas as suas forças, conseguindo quebrar o gelo e salvar seu amigo. Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:
> - Como você conseguiu fazer isso? É impossível que você tenha quebrado o gelo com essa pedra e suas mãos tão pequenas!
Nesse instante apareceu um ancião e disse:
Eu sei como ele conseguiu.
Como? -todos perguntaram.
O ancião respondeu:
- Não havia ninguém ao seu redor para dizer-lhe que ele não
seria capaz."


______________________________
De qualquer jeito foi um milagre
Estava um irmãozinho muito pentecostal sentado no banco da praça lendo a bíblia, e dá-lhe "Aleluia!" e " Glória à Deus!".
Um homem sentado ao seu lado incomodou-se e resolveu perguntar o que o outro estava lendo e qual o motivo de tanto alvoroço.
Nosso irmãozinho respondeu:
_ É que Deus é MARAVILHOSO...imagine que Ele fez o mar se abrir, e Moisés passou com seu povo fugindo do exército de Faraó!!
O outro, com cara de deboche, responde:
_ Acontece que não foi Deus quem fez isso. Tudo é apenas um fenômeno em que o mar fica com 2 cm de água e qualquer um passaria, com ou sem Deus.
o irmãozinho pára...pensa...e pergunta:
_ E fica muito tempo assim seco com 2 cm de água apenas?
_Muito, muito tempo mesmo! - responde o outro
_Glória à Deus!!!Aleluia!! , recomeça o irmão.
_Escute, o que foi agora ?
Nosso irmãozinho responde:
_Glória à Deus que fez TODO o EXÉRCITO de FARAÓ morrer AFOGADO em apenas 2 cm de água!!!!!

______________________________

O toque do mestre
Um leiloeiro, estava leiloando um violino. Durante um bom tempo, não conseguiu um bom valor no instrumento. De repente um velho mestre da música se levanta, pega o violino e toca uma linda canção. Após a execução, o preço conseguido foi altíssimo. Tudo por causa do "Toque do Mestre". O homem sem valor por causa do pecado, ao ser tocado pelo Mestre Jesus, passa a ter um valor incalculável.
______________________________

O valor da verdade
Uma vez um discípulo perguntou para o seu mestre qual era o valor da verdade. O mestre, então, deu-lhe o seu anel e pediu-lhe que fosse a uma loja bem simples para tentar trocar o anel por uma moeda de prata. O discípulo foi e voltou dizendo que o máximo que lhe haviam oferecido pelo anel eram umas moedas de cobre. O mestre mandou que ele fosse a melhor joalheria da cidade. O discípulo voltou surpreso, dizendo que lá haviam oferecido cem moedas de ouro pelo anel. O mestre, então, concluiu: “Esse é o valor da verdade. A verdade somente tem valor para quem a conhece”.

________________________________
Uma visão da vida
Certa vez, dois homens estavam seriamente doentes na mesma enfermaria de um grande hospital. O cômodo era bastante pequeno e nele havia uma janela que dava para o mundo.
Um dos homens tinha, como parte do seu tratamento, permissão para sentar-se na cama por uma hora durante as tardes (algo a ver com a drenagem de fluido de seus pulmões).
Sua cama ficava perto da janela. O outro, contudo, tinha de passar todo o seu tempo deitado de barriga para cima.
Todas as tardes, quando o homem cuja cama ficava perto da janela era colocado em posição sentada, ele passava o tempo descrevendo o que via lá fora.
A janela aparentemente dava para um parque onde havia um lago. Haviam patos e cisnes no lago, e as crianças iam atirar-lhes pão e colocar na água barcos de brinquedo. Jovens namorados caminhavam de mãos dadas entre as árvores, e haviam flores, gramados e jogos de bola. E ao fundo, por trás da fileira de árvores, avistava-se o belo contorno dos prédios da cidade.
O homem deitado ouvia o sentado descrever tudo isso, apreciando todos os minutos.
Ouviu sobre como uma criança quase caiu no lago e sobre como as garotas estavam bonitas em seus vestidos de verão. As descrições do seu amigo eventualmente o fizeram sentir que quase podia ver o que estava acontecendo lá fora...
Então, em uma bela tarde, ocorreu-lhe um pensamento: Por que o homem que ficava perto da janela deveria ter todo o prazer de ver o que estava acontecendo? Por que ele não podia ter essa chance?
Sentiu-se envergonhado, mas quanto mais tentava não pensar assim, mais queria uma mudança. Faria qualquer coisa ...
Numa noite, enquanto olhava para o teto, o outro homem subitamente acordou tossindo e sufocando, suas mãos procuravam o botão que faria a enfermeira vir correndo. Mas ele apenas o observou sem se mover... mesmo quando o som de respiração parou. De manha, a enfermeira encontrou o outro homem morto e, silenciosamente, levou embora o seu corpo.
Logo que pareceu apropriado, o homem perguntou se poderia ser colocado na cama perto da janela. Então colocaram-no lá, aconchegaram-no sob as cobertas e fizeram com que se sentisse bastante confortável. No minuto em que saíram, ele apoiou-se sobre um cotovelo, com dificuldade e sentindo muita dor, e olhou para fora da janela.
Viu apenas um muro...
A vida é , sempre foi e será aquilo que nós a tornamos.
Valorize as pessoas que fazem o possível para tornar a sua vida melhor.


________________________________
É preciso experimentar
Um sábio desafiava a qualquer uma pessoa a discutir com ele sobre o cristianismo.
Certo dia, enquanto falava a uma pequena platéia um homem humilde e mal vestido se dispôs a argumentar com o sábio. Neste momento o sábio lhe franqueou a palavra dizendo: Responda meus argumentos! O humilde homem apanhou uma laranja, descascou com calma, chupou a laranja e voltando-se para o orador disse: Estou pronto para falar. O sábio, com um sorriso irônico foi dizendo: Até que enfim! Vamos lá! Fale, fale... que tem a dizer em resposta aos meus argumentos contra o cristianismo?
Então, perguntou-lhe o homem! A laranja que chupei estava doce ou azeda? O silêncio foi total, quebrado em seguida por imensa gargalhada. Todos riam! Mas quem mais ria era o sábio que disse: Foi o senhor que chupou a laranja... O senhor é que deve saber se elea estava doce ou azeda!... Um momento vamos com calma... Se que chupou a laranja fui eu, e só eu sei se ela estava doce ou azeda, isso fala a meu favor e em favor de minha fé cristã. Antes de me tornar cristão minha vida era de uma forma. Um dia conheci o evangelho e me transformei. Um verdadeiro milagre! De modo que como o senhor vê, eu provei da laranja da salvação e sei que ela é doce, muito doce. Na verdade é o senhor que está fazendo o papel de maluco, falando de assunto que o senhor não conhece. Se o senhor nunca experimentou a fé cristão como pode saber o gosto que ela tem? O sábio fora silenciado.






_______________________________
O prego do diabo
Temos que arrancar o prego do diabo! Você conhece a história do prego do diabo? A história conta que um homem estava disposto a fazer qualquer coisa a fim de ser milionário; então o diabo mostrou-lhe uma mansão maravilhosa e disse que a daria, com uma condição: "Está vendo aquele prego na parede? É meu, sempre será meu, você aceita?" E o homem aceitou. Anos depois, o homem ofereceu um banquete em sua mansão. Foram convidados os homens mais importantes da cidade. A festa era um luxo e tudo estava superando as expectativas, quando alguém entrou e colocou um pedaço de carniça fedorenta no prego da parede. O dono da mansão mandou chamar os segurança e expulsou aquele intruso, mas então o diabo apareceu e disse: "Um momento, o prego é meu e eu tenho direito de usá-lo como eu quiser." Se deixarmos Satanás dominar um pequeno cantinho do nosso coração isto é o suficiente para que ele transtorne toda a nossa vida.

______________________________
A paz perfeita

Havia um rei que ofereceu um grande prémio ao artista que fosse capaz de captar numa pintura a paz perfeita. Foram muitos os artistas que tentaram. O rei observou e admirou todas as pinturas, mas houve apenas duas de que ele realmente gostou e teve que escolher entre ambas.
A 1ª era um lago muito tranquilo. Este lago era um espelho perfeito onde se reflectiam umas plácidas montanhas que o rodeavam. Sobre elas, encontrava-se um céu muito azul, com ténues nuvens brancas. Todos os que olhavam para esta pintura pensavam que ela reflectia a paz perfeita.
A 2ª pintura também tinha montanhas. Mas estas eram íngremes e estavam despidas de vegetação. Sobre elas havia um céu tempestuoso do qual se precipitava um forte aguaceiro com relâmpagos e trovões. Montanha abaixo, parecia retumbar uma espumosa torrente de água. Tudo isto se revelava pouco pacífico. Mas, quando o rei observou mais atentamente, reparou que por trás da cascata havia um arbusto que crescia de uma fenda na rocha. Neste arbusto encontrava-se um ninho. Ali, no meio do ruído da violente camada de água, estava um passarinho placidamente sentado no seu ninho.
Paz perfeita. Qual é que imagina que foi a pintura vencedora?
O rei escolheu a 2ª. Sabe porquê?
“Porque”, explicou o rei: “paz não significa estar num lugar sem ruídos, sem problemas, sem trabalho árduo ou sem dor.”. “Paz significa que, apesar de se estar no meio de tudo isso, permanecemos calmos no nosso coração.”.