CASAL NARDONE CONDENADO


CASAL "NARDONI"
CONDENADO
((CULPADOS))

APÓS UMA SEMNA DE JULGAMENTO O ANUNCIO DA SENTENÇA DO CASAL NARDONI LEVOU UM TEMPO SUPERIOR AO QUE

IMAGINAVAM AS AUTORIDADES NO ASSUNTO, DEPOIS DE UM LONGO E ANGUSTIANTE TEMPO REUNIDOS OS JURADOS CHEGARAM A UM CONSENSO POUCO ANTES DE 00:00HS, E ENTÃO VÁRIOS MINUTOS DEPOIS, APÓS UM LONGO AGRADECIMENTO O JUIZ PROFERIU A SENTENÇA AS 00:27 HS

O JUIZ CONDENOU O CASAL NARDONI HÁ:

31 ANOS 1 MÊS E 10 DIAS DE PRISÃO (ALEXANDRE NARDONE)

26 ANOS E 8 MESES DE PRISÃO (CARLINE JATOBA)


Veja abaixo os quesitos que os jurados analisaram para condenar o casal Nardone:

1a – A esganadura causou a morte?
1b – Ela foi lançada pela janela?
2a – Alexandre deixou de socorrê-la durante a esganadura?
2b – Foi ele que a jogou desmaiada pela janela?
3 - O jurado absolve o réu?
4a- O crime foi cometido de forma cruel (esganadura)?
4b - O crime foi cometido de forma cruel (jogada pela janela)?
5a - Houve emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima durante a esganadura?
5b - Houve emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima durante o lançamento pela janela?
6 – O crime foi cometido para esconder a esganadura?
7 – O crime foi cometido contra menos de 14 anos?
8 – Eles mexeram no local do crime?
9 – Eles lavaram a roupa para impedir a coleta de provas?
10 - O jurado absolve o réu?
11 - Eles fez isso para eximir-se da culpa?

UMA MULTIDÃO AGUARDAVA A DECISÃO FORA DO FÓRUM, COM FOGOS, BANDEIRAS, FAIXAS ETC.......














































Defesa alega risco à saúde para Arruda ficar preso em casa

Mas o médico particular de José Roberto Arruda, Brasil Caiado, adiantou que não há necessidade de internação imediata. O que enfraquece a defesa do governador. Arruda vai passar por novos exames.


Não dá para continuar sem apoio,
diz Paulo Otavio



O governador interino do Distrito Federal, Paulo Octávio (DEM), disse nesta quinta-feira (18) que não terá condições de continuar no cargo se não tiver o apoio da Câmara Legislativa. Nesta noite, ele se reúne com deputados distritais. Antes de seguirem para o Palácio do Buriti, sede do governo, os parlamentares disseram que se encontrariam com Octávio para dizer que não existe sustentação para que ele continue no governo.

“Vou ouvi-los [os deputados] com atenção. Preciso do apoio da Câmara. Sem apoio não dá para continuar [no governo]”, disse o governador interino. Paulo Octávio afirmou ainda que está “sofrendo” e não descartou voltar atrás na decisão de continuar no cargo nos próximos dias.“Sou humano, estou sofrendo. É um momento difícil. Vamos ver. Eu espero poder trabalhar”, disse Octávio.


O governador interino enfrenta problemas na Câmara. Nesta noite, os deputados distritais resolveram acelerar a tramitação dos três processos de impeachment do governador interino aceitos pela Procuradoria da Casa pela manhã.

Na tarde desta quinta, Paulo Octávio anunciou a decisão de permanecer no cargo até que o Supremo Tribunal Federal decida sobre o pedido de intervenção federal no DF. O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral da República e deve ser decidido depois que a Câmara Legislativa enviar informações solicitadas pelo relator do caso no STF, Antonio Dias Toffoli. No pronunciamento, Octávio afirmou que tinha uma carta de renúncia pronta, mas decidiu ficar em nome da "governabilidade" e para lutar contra a intervenção federal.

fonte: G1.com



Paulo Octávio deve renunciar ao governo
do Distrito Federal a qualquer momento


O governador interino do Distrito Federal, Paulo Octávio (DEM), deve renunciar ao cargo a qualquer momento. Ele já redigiu uma carta de renúncia, que a assessoria do governador não confirma.

De acordo a carta seria apenas um formalismo para a renúncia que já estaria acertada. Sem apoio do governo e de seu partido, Paulo Octávio só estaria esperando o momento certo para deixar a posto. A preferência é deixar o gabinete depois de conversar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e após um acordo político combinado com o governador afastado José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), preso desde a última quinta-feira (11) na Superintendência da Polícia Federal.
Confira também


Paulo Octávio redigiu a carta durante o Carnaval e até já mostrou o texto a alguns políticos de Brasília. A expectativa é de que tanto o presidente e o vice da Câmara Legislativa desistam de assumir o governo local. Nesse caso, quem assumiria é o presidente do Tribunal de Justiça, Níveo Gonçalves, que organizaria a eleição indireta na Câmara Legislativa para escolher o novo governador.

A tese da renúncia ganhou força depois que Paulo Octávio foi buscar apoio do senador Demóstenes Torres (GO). Ele pegou a estrada e viajou 200 quilômetros até Goiânia para tentar conquistar o parlamentar, que recusou apoio e recomendou a renúncia:

- Minha convicção já está formada. E disse isso a ele.

No sábado, o governador em exercício já admitia nos bastidores renunciar ao cargo em favor dos presidentes da Câmara Distrital ou do Tribunal de Justiça.

Na sexta-feira (12), um dia depois de assumir o governo, com a prisão de Arruda, Paulo Octávio pediu afastamento do comando do partido no Distrito Federal.

Os dois são suspeitos de participarem de um esquema de pagamento de propina para que parlamentares aliados votassem projetos de interesse do governo distrital.
O governador interino do Distrito Federal, Paulo Octávio (DEM), já está no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede provisória do governo, onde deve conversar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o futuro de seu mandato à frente da gestão distrital.
Paulo Octávio chegou por volta das 9h30 à sede do governo e não deu entrevistas. A interlocutores, ele disse apenas que iria conversar com Lula para "buscar um caminho para a governabilidade". A assessoria do presidente não confirma que o encontro com Paulo Octávio está na agenda de Lula
fonte:
(R7.com) - (G1.com)







CARNAVAL NO XILINDRÓ


Marco Aurélio, depois de negar que já teria tomado uma decisão a respeito do habeas corpos de Arruda, acabou negando o pedido dos advogados do governador afastado do Distrito federal, com isso o governador afastado, passará o Carnaval preso, já que Superior Tribunal de Justiça entrou em recesso, e só voltará aos trabalhos normais após a quarta feira de cinzas.

E como sempre, enquanto os grandes brigam por cargos e salários astronómicos, sobra as bombas para o povo, pois as obras começam a ser paralisadas, o VLT será paralisado após a metade do trabalho pronto, entre outras obras.

É a velha historia: a corda só arrebento do lado mais fraco!



IMPEACHMEN DE PAULO OTÁVIO "P.O".


Após afastamento e "prisão" de José Roberto Arruda, Paulo Otávio Assumiu o governo do Distrito Federal, então começou a chover pedidos de impeachmen na Câmara Legislativa.
Os pedidos serão analisados pela Procuradoria-geral da casa.
Os pedidos foram protocolados por:

*Presidente do PSB-DF Marcos Dantas.
*Presidenta da ordem dos advogados do Brasil OAB.
*Presidente do PT-DF Roberto Policarpo.
*Presidente da Central Única dos Trabalhadores CUT-DF

Os argumentos são:
*Paulo Otávio estaria envolvido diretamente nos escândalos de Arruda
*Crime de formação de quadrilha, peculato, corrupção ativa e passiva, crime eleitoral, improbabilidade administrativa e fraude em licitação.

Ao que parece o governador em exercício não perece muito preocupado com isso, pois um dia depois de assumir o governo ele pediu afastamento da presidência do Democratas.
Paulo Otávio afirma que pediu licença, para ficar livre para negociações politicas partidárias, e ao mesmo temo concederia maior autonomia ao Democratas.






Ministro do Supremo diz que decisão sobre

prisão do governador do DF é “especulação”


Mello informou que ainda “está trabalhando” no pedido de habeas corpus de Arruda


O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello informou na tarde desta sexta-feira (12) que as notícias publicadas até agora informando que ele manteve a prisão do governador afastado José Roberto Arruda (sem partido) são “especulações”. Mais cedo, a informação de que Mello teria mantido Arruda preso foi confirmada por fontes à TV Record, mas oficialmente o STF não confirma a decisão.

Marco Aurélio Mello afirmou que ainda não liberou decisão nenhuma sobre o pedido de habeas corpus solicitado pela defesa de Arruda.

- As notícias até agora se mostram como uma especulação. E não liberei decisão no sentido positivo ou negativo. Ainda estou trabalhando na decisão.

O ministro disse ainda que tem acelerado o trabalho para divulgar ainda hoje a decisão se manda soltar o governador ou se o mantém preso.

Arruda permanece na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, desde a decisão de ontem do STJ (Superior Tribunal de Justiça), que determinou também o afastamento do governo.

Nélio Machado, advogado de Arruda, entrou ontem com o pedido de habeas corpus no STF. Machado pediu que Marco Aurélio fosse o ministro designado para analisar o pedido.



Arruda continua preso
12/02/2010 12:00 hs
O governado licenciado José Arruda continua preso, fontes afirmam que habeas corpos pedido por advogados foi negado pela justiça (porem esse boato não foi confirmado) , e com isso o governador afastado continua preso, em sua primeira noite preso Arruda não teria se alimentado, e estaria bastante abatido.
(abatido está é o seu zé que está preso no presidio do poço sem fundo, em uma cela super lotada sem nenhuma regalia) mas arruda está em uma sala com sofá , mesa de reuniões e banheiro...

Aqui em Brasilia estão todos soltando fogos em comemoração ao que eles chamam de "cumprimento da cidadania" o que acho que seja totalmente precipitado pois o que é mais provável pela experiência política em nosso pais é que tudo isso, de uma forma ou de outra acabe em "PIZZA"
Cabe ainda ressaltar que o mandato do governador afastado, termina este ano, e que na verdade o que os políticos estão interessados no afastamento do governador pelo cargo político, e de forma nenhuma pelo "CUMPRIMENTO DA CIDADANIA"