Ratinho entrevista Guilherme de Pádua

Ratinho entrevista Guilherme de Pádua na tarde do dia (8) ao vivo no palco de seu programa.


Contrariando a vontade de Gloria Perez, Ratinho esteve no final da tarde desta quinta (8) ao vivo no palco de seu programa com o assassino da filha da autora da Globo.
Ratinho abriu a conversa dizendo que o entrevistado exigiu que não houvesse plateia para ele ir ao programa.
O apresentador rebateu as críticas de Gloria Perez, falou que até a Globo entrevistou Guilherme de Pádua, e ainda exibiu trecho de conversa do ex-ator com a apresentadora Glória Maria.
- Não trabalho para a Globo e tenho direito a liberdade de expressão.
Ratinho insistiu duas vezes na pergunta: “Por que você matou Daniella Perez?”.
Guilherme disse que foi ameaçado no Twitter de Ratinho que seria processado por Gloria Perez, caso falasse algo contra Daniella Perez. E ficou o tempo todo em cima do muro, dizendo que não quer ser processado, pois não será Ratinho que irá pagar seus advogados.
Ratinho começou a se extressar.
- Guilherme, você está me enrolando, Guilherme. Você é ator.
Guilherme de Pádua disse que Ratinho também é ator.
Ratinho ficou nervoso.
- Se eu fosse a Gloria Perez também não te perdoaria.
E encerrou a entrevista, deixando o ex-ator sozinho no palco.
No primeiro bloco do Programa, Ratinho, que tem média de cinco pontos, chegou a picos de 10,5, segundo a prévia do Ibope.
Ratinho exibiu uma antiga entrevista de Gloria Maria com Guilherme de Pádua e depois fez uma ironia: “Se o Silvio Santos ligar aqui e falar ‘não coloca esta entrevista’, eu não coloco. Mas gente de fora, não!”


Guilherme de Pádua foi preso, condenado, cumpriu pouco menos de 7 anos de prisão, como estabelecia a lei da época.
Dezoito anos depois, ele volta para na midia. Ele e sua então esposa, Paula Thomaz, foram condenados por matarem Daniella Perez com 18 golpes de tesoura. Uma brutalidade resumida a oito perfurações no peito, quatro no pescoço e seis nos pulmões. Marcas de violência em outras partes do corpo. Desfiguraram o corpo da moça.

O programa apresentou o caso aos espectadores frisando que Guilherme de Pádua se converteu a palavra de Jesus. Uma expressiva parte do público não era nem nascida quando Guilherme e Paula atraíram Daniella para sua morte. Para estas pessoas ainda vale a "dúvida". Para quem tem mais idade torna-se difícil o perdão.

A entrevista no programa do Ratinho, alem de elevar o ibope do programa as alturas, tambem causou grandes debates no twitter, blogs e demais sites de relacionamento, alem de protestos de artistas que deram apoio a autora
Gloria Perez.

Acompanhe parte da entrevista:


Guilherme de Pádua passou 7 anos preso, e nesse período ele afirma ter tido um encontro com Cristo Jesus, e hoje
Aos 36 anos, Guilherme leva uma vida bastante restrita para quem sonhou em ser astro da Globo. Voltou para Belo Horizonte, sua cidade natal, tornou-se fiel da igreja evangélica batista da Lagoinha, localizada em um bairro de classe média baixa, trabalha na informatização do templo e casou-se uma colega de culto, a produtora de moda Paula Maia, 22.
A religião acabou se tornando a única alternativa para o ex-ator, que lembra que, em meio aos julgamentos da sociedade, com xingamentos e até fezes atiradas contra ele, sempre haviam dois ou três crentes com a Bíblia, pregando a paz. “Eu os achava uns malucos, mas quem mais me tratava como gente?”, questiona.
Seus conhecimentos na área de informática o levaram à Gerência de Tecnologia da Igreja Batista e hoje ele é um dos responsáveis pelo portal lagoinha.com, Sobre a época em que estava na cadeia, Guilherme conta que pegou sarna, micose, dividiu a cela com um tuberculoso e sofreu com dores de dentes sem nenhuma chance de ser atendido por um dentista. A possibilidade de suicidar-se também passou pela cabeça do ex-ator. “Olhei para uma torneira alta na cela e me passou pela cabeça amarrar a calça ali e me enforcar. Mas aí pensei nos meus pais, já tinha dado desgosto suficiente”.




VEJA ALGUMAS PARTES DE UMA ENTREVISTA DE GUILHERME DE PÁDUA AO SITE COMUNHÃO (www.comunhao.com.br)

Em um curto espaço de tempo, você passou de galã a vilão. Quem é Guilherme de Pádua hoje?
Guilherme: "Uma nova criatura em Cristo Jesus". "Eis que tudo se fez novo". "As coisas velhas se passaram" - estou citando algumas das palavras da Bíblia que me vêm à mente. Hoje sou uma pessoa comum, que ama poder participar da obra de Deus... Sou alguém que, cada vez mais, vive no "universo" da igreja e que, cada vez menos, convive com os "outros universos".


Como, quando e por que se deu a sua conversão? Você pode falar um pouco a respeito de como foi essa experiência?
Minha conversão se deu no cárcere, mas continua ocorrendo, a cada dia, em busca de dar novos passos em direção ao que Jesus ensinou. Na prática, minha conversão se deu através do amor que recebi dos cristãos... "o amor constrange" e ao receber tamanho amor, ao contrário do ódio que recebia da maioria das pessoas, percebi que havia algo diferente, que eu não conhecia, nesse "povo de Deus".

Qual você acredita que seja o propósito de Deus para você, para sua vida?
Não sei, mas, "eis-me aqui, Senhor"! Quando eu me converti, muita gente dizia: "Seu testemunho vai ajudar outros..." e eu cheguei a acreditar nisso. Mas, um dia, percebi algo que, na verdade, me doeu muito: que o mais significativo na minha trajetória cristã era o simples fato de "colocar à prova o coração dos que se dizem cristãos".

Como você alcançou o ministério multimídia da Lagoinha? Como se preparou para exercê-lo?
Sou programador web, trabalho com computadores há muito tempo, tive contato com várias tecnologias e uma coisa puxa a outra.